terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Jardim do Bom Jesus


Hoje escolhi um jardim que é muito especial para mim e porque faltam apenas algumas horas para a noite de Natal, resolvi trazê-lo até aqui ao Jardins Encantados. Foi o cenário do meu casamento, foi lá que há 18 anos atrás, eu e o meu marido pedimos a Jesus que abençoasse a nossa união.


O Jardim do Bom Jesus é um jardim com variados e belíssimos canteiros floridos, árvores frondosas, fontes e bancos. Destaca-se um miradouro com vista panorâmica da cidade, bem como o elevador novecentista a água.

O Jardim do Bom Jesus, encontra-se um local que é um dos seus expoentes máximos no que concerne a beleza e envolvência espiritual. Ao travessa-lo, entra-se num espaço místico, com as escadarias envolvidas por árvores centenárias que conduzem o caminhante a capelas que exprimem a paixão de Cristo. São paragens obrigatórias, quer para o devoto quer para o turista.
Num patamar médio, encontra-se o primeiro miradouro, do qual se avista a cidade de Braga e paisagem envolvente. A partir daí, as escadarias já não ziguezagueiam por entre o bosque frondoso e o espaço torna-se aberto. Ao cimo está a igreja do Bom Jesus, imponente, convidando o caminhante a alcançá-la.





Sem comentários: