domingo, 26 de abril de 2009

sábado, 4 de abril de 2009

A Páscoa e a Deusa Ostera ou Eostre


Ostera tinha uma especial afeição por crianças. Onde quer que ela fosse, elas a seguiam e a deusa adorava cantar e entretê-las com a sua magia.
Um dia, Ostera estava sentada num lindo jardim com crianças quando um amável pássaro voou sobre elas e pousou na mão da deusa. Ao dizer algumas palavras mágicas, o pássaro se transformou no animal favorito de Eostre, uma lebre. Isto encantou as crianças.

Com o passar dos meses, repararam que a lebre não estava feliz com a transformação porque não podia cantar nem voar. As crianças pediram a Eostre que revertesse o encantamento. Ela tentou de todas as formas, mas não conseguiu desfazer o encanto. A magia já estava feita e nada poderia revertê-la. Eostre decidiu esperar até que o inverno chegasse, pois nesta época o seu poder diminuía. Quem sabe quando a primavera retornasse e ela fosse de novo restituída dos seus poderes, pudesse ao menos dar alguns momentos de alegria à lebre, transformando-a novamente num pássaro, nem que fosse por alguns instantes?

A lebre assim permaneceu até que, então, a primavera chegou.
Nessa época os poderes de Eostre estavam no seu apogeu e ela pôde transformar a lebre num pássaro novamente, durante algum tempo. Agradecido, o pássaro pôs ovos em homenagem a Eostre.


Em celebração à sua liberdade e às crianças que tinham pedido a Eostre que lhe concedesse a sua forma original, o pássaro, transformado em lebre novamente, pintou os ovos e os distribuiu pelo mundo.Para lembrar às pessoas de seu acto tolo de interferr no livre-arbítrio de alguém, Eostre entalhou a figura de uma lebre na lua, que pode ser vista até hoje.

Os símbolos tradicionais da Páscoa vêm de Ostara. Os ovos, símbolo da fertilidade, eram pintados com símbolos mágicos ou de ouro, eram enterrados ou lançados ao fogo como oferta aos deuses. É o Ovo Cósmico da vida, a fertilidade da Mãe Terra.

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Lindos Jardins



Imagens de lindos jardins ao som de "Eu gosto tanto de você" de Lulu Santos.

Fotografias de magníficos jardins floridos para apreciarem este fim de semana.

Aproveitem o passeio.Sejam felizes.